Trem do Céu logo

Trem do Céu

Arquivo
Entrar
Inscrever-se
1 de Junho de 2026

Trensletter #40 - 24 a 30 de Maio

Foi assunto no Bluesky

Bom dia, boa tarde, boa noite! Edição fresquinha da Trensletter, o seu periódico semanal para relembrar, saber ou entender os assuntos que tomaram conta da praça da nossa Vila Céu Azul!

Valdemar


Na semana passada, no meio de todo o vuco-vuco a respeito do Pangaré Preto, escândalo Master e relações indiscretas entre a familícia, Vorcaro e Cláudio Castro, eis que surge ele, Valdemar Costa Neto e sua língua grande demais para ficar quietinha dentro da boca, para nooooooossa alegriiiiiiiia!

Post de Jeff Nascimento (‪@jnascim.info‬): Flávio Bolsonaro, 19.mai.2026:
“Fui até Vorcaro para dar um ponto final na relação”
Valdemar da Costa Neto, 25.mai.2026:
“Flávio foi visitar Vorcaro depois [da prisão] para ver se conseguia o restante do dinheiro” (video de parte de entrevista no Estudio I, na Globo News)

Post de Gilberto Ferreira (‪@gibagote.bsky.social‬): "O que o Flávio fez é natural", ou seja, na cabeça dessa galera a corrupção é uma segunda-feira!

Post de Sounds® (‪@sound3vision.bsky.social‬): Se deixar o Valdemar falando sozinho é capaz de ele confirmar que o Sicário foi suicidado pra proteger o Flavio Bolsonaro

Post de The Last Fábeo (‪@thelastfabeo.bsky.social‬): A candidatura de Flavinho Desmaio Valdemar a pior

Post de Alinne Astro Delta Megazord (‪@monotonavida.bsky.social‬): Valdemar falando que ACHA que o Bolsonarinho foi ver o Vorcaro em SP pra cobrar o resto do dinheiro.
Já o Flavinho falou que foi para terminar a relação. Entre Valdemar e Flavinho, fico com a versão do Valdemar pq o véio não consegue mentir quando é pressionado

Post de li-lib.bsky.social (‪@li-lib.bsky.social‬): Adoro a lingua solta do Valdemar

Sabe quem também deve adorar?

Foto de Michele Bolsonaro sorrindo ao lado de Valdemar Costa Neto, que também sorri

Papa nerd


A semana passada começou com o Papa Leão XIV  apresentando a “Magnifica humanitas”, a primeira encíclica de seu pontificado, publicada na manhã da segunda-feira (25). E Leão XIV mirou na IA, como um bom e abençoado nerd, movimentando a skyline:


Post de Felipe (‪@felipevinha.com.br‬): O papa Leão XIV divulgou a primeira carta dele aos bispos de todo o mundo e focou também em críticas contra inteligência artificial.
Pra isso, ele cita ninguém menos que TOLKIEN, mais precisamente GANDALF:
(imagem da Citação: 'Não nos cabe controlar todas as marés do mundo; nossa tarefa é fazer o que pudermos pela salvação dos anos em que vivemos , erradicando o mal dos campos que conhecemos, para que aqueles que vierem depois possam cultivar uma terra saudável e limpa'.)

Post de Reinaldo José Lopes (‪@reinaldojlopes.bsky.social‬): E sim, senhoras e senhores, o papa COLOCOU UMA FRASE DO GANDALF na Encíclica. Uma frase LONGA, aliás. (Disse que era do Tolkien, infelizmente o nome "Gandalf" não consta da encíclica, but still, WHAT A DAY)

Post de Carol não Carol (‪@carolbnt.bsky.social‬): O Papa Francisco citou Tolkien algumas vezes também, ele e o Papa Leo deviam trocar muitas ideias sobre LOTR e cia né

Post de Eduardo Moro (‪@edumoro.bsky.social‬): falando em IA, fui pesquisar o que o papa falou no google e o lixo da IA do google entende a pesquisa com a bunda e me solta essa
(imagem de corte de captura de tela de pesquisa usando IA:, Visão geral criada por IA.
J. R. R. Tolkien não foi papa, mas um católico fervoroso que moldou sua obra pela fé.)

E não faltou a maravilhosa análise dessa encíclica feita pela nossa Correspondente Especial para Assuntos Papais, Elisa Polônio!

Post de Eli P. 🏳️(‪@elisapolonio.bsky.social‬): "À luz disto, tornam-se novamente prioritários a destinação universal dos bens, a crítica a um paradigma tecnocrático que pretende reduzir tudo a objeto de domínio"
ele disse TECNOCRÁTICO.
Maria da Conceição Tavares sorri e dá uma tragada monstra no seu singaro celestial.

(A imagem é uma ilustração em estilo de quadrinhos, com fundo colorido e pontos no estilo “pop art”. No canto superior esquerdo, há um balão de fala com o texto: "Se você não se preocupa com a justiça social, com quem paga a conta, você não é um economista sério, você é um TECNOCRATA!". A palavra “TECNÓCRATA” aparece em destaque dentro de um formato de explosão colorida. No canto inferior direito, há uma figura humana com o rosto desfocado, vestindo roupas escuras, e ao lado está escrito "Maria da Conceição Tavares". No canto esquerdo, há a assinatura “@artevillar”. Arte para o Tribuna de Minas)

Aliás, a Elisa destrinchou o texto papal em um fio delicioso de acompanhar, comece aqui: 

Post de Eli P. 🏳️(‪@elisapolonio.bsky.social‬) :

Eu to sem coragem de ler a encíclica do presidente de honra do SIMORF porque a escrita dele é chata pra caralho (e olha que quando eu emplaco o modo TCC eu sou MALA paporra)

Post de haro não-licenciado (‪@oddmilq.bsky.social‬): o papa é tuiteiro e fã de diva pop, ele citar tolkien é a coisa menos surpreendente até agora

Etarismo paulistano


Como a nossa Vila Céu Azul é majoritariamente 30+ pelo menos, não podemos deixar de nos sensibilizar com essa pauta, que parece saída de um episódio de Black Mirror:

Post de Disponível (‪@robbiezinho.bsky.social‬): Estatuto do Idoso violado de cabo a rabo por todo mundo (prefeitura, associação de moradores)
(Três capturas de tela de parte de matéria jornalística: Para os moradores, os estabelecimentos funcionam de maneira irregular, causam barulho, atrapalham o sono e desvalorizam os imóveis de alto padrão da área conhecida como City Lapa.
"Nós vamos tirar uma por uma, porque estamos do lado da lei. Ah, 'coitados dos idosos'... Tudo bem, eles podem ir para outro lugar", diz a professora de pilates Carla Banietti, 53, presidente da Assampalba (Associação de Amigos e Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança).
Nos últimos meses, esse conflito chegou às ruas e à delegacia da Lapa. Um dos casos ocorreu no Residencial Lar Aconchego, onde vivem oito pessoas de 69 a 101 anos de idade. As duas sócias, Fabiana de Oliveira, 45, e Daniela Azevedo, 45, fizeram um boletim de ocorrência contra seus vizinhos, o casal de empresários Cristiano Ferrari, 59, e a esposa Elaine Ferrari, 60. Segundo elas, o casal tem constrangido funcionários, familiares e os próprios idosos que moram ao lado de sua casa. Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma caixa de som colocada pela família em direção à casa de repouso tocando uma música da banda AC/DC em alto volume. Outro mostra Elaine falando em direção às funcionárias da entidade. "As pessoas não querem a nossa rua cheia de casa de repouso, entendeu? Isso faz nossos imóveis desvalorizarem", afirma. O casal diz ser vítima de denúncia caluniosa. Banietti, presidente da associação de moradores, nega preconceito na abordagem dos membros da entidade, mas critica as casas de repouso. "É legal você chegar na tua casa e se deparar com carro funerário, com uma ambulância, com carro de oxigênio? Isso é ambiente de clínica. Você quer acordar com essa 'gemeção'? Você quer acordar com uma pessoa chorando, falando que vai morrer? Eles são doentes em processos de Alzheimer. Deveriam estar em um hospital ou lugar em que seja permitido [pela lei]." Fabiana de Oliveira, do Lar Aconchego, diz que os idosos são silenciosos e que pacientes de Alzheimer podem eventualmente falar em voz alta, mas que isso não é frequente em sua casa de repouso.)
Há citação ao post de ‪Notícias Sem Paywall‬ (‪@nopaywall.bsky.social‬): Notícia da @folha.com
"Moradores pressionam e gestão Nunes expulsa casas de repouso para idosos da Lapa"

A Vila Céu Azul ficou ofendida (com razão!) e não poupou o assunto:


Post de Babá de Bebê Reborn (‪@liviaamar.bsky.social‬): Essa matéria é o puro suco do paulistano médio. Acha q é rico mas não tem dinheiro pra sair da casa dele. Tá ruim? Compra uma casa em outro local!

Post de milanaocamila.bsky.social (‪@milanaocamila.bsky.social‬): Que pessoas horrorosas! Voltamos aos anos 90 mesmo onde as pessoas não tem mais pudor em serem preconceituosas e falam o que vem na cabeça. Parece um esquete do Paulo Gustavo. Não tem nada que faça sentido aí
Não é uma casa de festas, uma igreja com culto, creche barulhenta é um asilo. Zero problema

Post de mblneto.bsky.social (‪@mblneto.bsky.social‬): Pela idade dos alecrins, o que deve incomodar mesmo é serem lembrados diariamente de que está quase na vez deles.

Post de juzinlins.bsky.social (‪@juzinlins.bsky.social‬): Desejando todo mal do mundo pra essa gente que não consegue lidar com a própria mortalidade/envelhecimento e demonstra zero empatia pelos outros.

Post de numa folha qualquer eu desenho uma foice e um martelo (‪@macabeapaulista.bsky.social‬): meu deus e eles pensam que sempre serao jovens? (isso pq os comentários da materia sao de quem ja nem é tao jovem assim)

Post de vee-roid (‪@veevic.bsky.social‬): Pera, então nem casa de repouso exatamente é
Bacana
Proibido idosos morarem em lugares
(captura de tela com parte do texto da matéria: Já as ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) são moradias coletivas que, embora também ofereçam enfermagem, têm como foco o serviço de hospedagem, e não o tratamento médico. Grande parte dos estabelecimentos na Lapa se enquadra nesse segmento.)

Post de •[ KFJ ]• (‪@kafeja.bsky.social‬): Desejo que algum funkeiro compre umas casas e faça festas dia e noite!

Gif mostra Snoop Dogg usando óculos, com correntes de ouro, fantasia de pastor de igreja e a legenda: Amen.

IA dos inferno



Esse causo veio de outra rede social, mas foi assunto no Bluesky e comentado por muitas @s. A maldita geração de imagens com uso de “inteligência artificial”  faz vítimas todos os dias. A revolta é mais do que justa, porque não tem nada que explique pegar a foto (arte, o que seja) do coleguinha sem autorização e chupinhar com a sua fuça. 


Post de Jaqueta Saint Laurent da Slayyyter (‪@davison.bsky.social‬) :

Monas, vocês não vão acreditar! KKKKKKKKKKKKKKKKKK passei por um story e pensei "valha sou eu?" e não era né, era outra pessoa. Respondi o boy na brincadeira e ele assumiu que usou minha última foto minha numa IA. Coitado?????????? Porra

Post contém três imagens:

Imagem 1 -  uma foto de uma conta em outra rede social com user  _welkon, uma foto com boné vermelho e óculos, o braço em primeiro plano, um céu azul muito intenso de fundo. (não há qualquer menção sobre ser uma imagem gerada com IA) Legenda do post: _welkon: //ensolarado 🌞

Imagem 2 - Captura de tela de uma conversa:

(citando a foto da imagem 1) Texto sobre fundo magenta:  “Valha pense que era eu”

Texto sobre fundo cinza: “Eu usei tua foto de referencia pra gerar um
prompt

Texto sobre fundo magenta: “Mentiraaaaa”

Texto sobre fundo cinza: “Desculpe por não pedir autorização,
qualquer coisa excluo viu”

(citando Texto sobre fundo magenta: “Mentiraaaaa”) Texto sobre fundo cinza: Foi sim

Texto sobre fundo magenta: “MEU DEUS VERDADE
É o meu braço ali
JSS HEEEE ☠️ ☠️ ☠️ ☠️ ☠️
Gostei não. Experiência extranha demais”

Texto sobre fundo cinza: “Então vou apagar aqui vissr”

Imagem 3 - Foto original usada para gerar a imagem 1 - Um homem de óculos escuros, boné vermelho, braço em primeiro plano na imagem e um céu azul intenso de fundo.

Post de mallory church (‪@tucy.bsky.social‬) :

gente sendo que é só ter um braço e um ceu azul cada uma viu

Post de Melodotabaco (‪@reynaldo.bsky.social‬) :

Usando rostos reais já que a IA já roubou todas as artes do mundo

Post de Aurino (‪@ourino.bsky.social‬) :

Meu Deus q bizarro, atestado de feia e sem criatividade dessa bixa mds. O povo n se sustenta e precisa copiar a imagem do outro com IA. Boy isso é o cúmulo

Post de Cavaleiro da constelação de cavanhaque erótico (‪@f-tenente.bsky.social‬) :

Procure um advogado. Cabe processo por uso indevido da imagem.

Talvez com uma onda de processos em cima dessa gente sem noção, eles aprendam a lição e diminua um pouco esse frenesi de foto de ia

Post de Porteiro de Mordor (‪@pseudolouisxiv.bsky.social‬) :

Amg Eu to um pouco chocado porque primeiro que eu não sabia nem que isso era possível e nem que se fosse possível isso seria uma coisa que alguém faria


Amg, a gente que tá chocada com essa declaração… Como assim nem sabia que isso era possível? Há décadas isso é possível com softwares de edição de imagem tipo photoshop e é usado sem dó, o que a maldita IA fez agora foi dar essa “habilidade” infeliz pra qualquer otário. 

Ainda sobre IA…

Post de Jonas S. Marques (‪@jonassmarques.com‬) :

Ora ora ora, mas quem diria não é mesmo?

E que fique claro. Custa mais pra entregar um resultado pior, nunca igual ou melhor.

Post contém um link: https://tecnoblog.net/noticias/gigantes-reclamam-que-tokens-de-ia-custam-mais-que-funcionarios/

Post de Prinsteph (‪@stepalestrina.bsky.social‬) :

Só to vendo a hora de várias empresas quebrarem por várias decisões erradas no passado

Post de Kenithehated (‪@kenithehated.bsky.social‬) :

2 anos no mínimo, avisando que colocar toda a estrutura na mão de um terceiro faria a empresa perder o controle da própria operação... e os caras tem uma sanha tão grande por acionista e miséria humana, que é a segunda vez em menos de uma década, que isso acontece. A primeira foi com cloud.

Post de Tiago Perrart (‪@perr.art.br‬) :

custa mais que o funcionário e demanda o funcionário mesmo assim pra arrumar o que a IA fez tudo cagado.

6x1 - Já chega!!! 


Na semana passada, trabalhadores do Brasil tiveram uma vitória que trouxe alegria, esperança, um tiquinho de força pra continuar a luta com mais dignidade. Nossa futura presidenta, a deputada Erika Hilton e o vereador Rick Azevedo foram lideranças que encabeçaram esse movimento e, mais uma vez, mostraram que as minorias são, na verdade, as maiores responsáveis pelos movimentos que garantem qualquer avanço social. 

Post de Dodô (‪@domingosjr.bsky.social‬) :

"A matéria estava aí mas foi a dor de uma "bicha de balcão" e a luta de um travesti insistente que deu voz a esta matéria, que popularizou esta pauta. Então esta conquista também estará na conta do movimento LGBTQIA+"

HILTON, Érika, 27/05/2026 histórica e necessária

Post contém um vídeo

Post de José Maia 🎸🇧🇷🚩🇵🇸 (‪@jose-maia.bsky.social‬) :

Sâmia Bomfim "presenteou" Nikolas chupetinha com Óleo de Peroba durante uma entrevista.

Post contém um vídeo

Post de Gustavo Mano (‪@mano.bsky.social‬) :

O PL odeia tanto os brasileiros que, ao invés de votar a escala 5x2 - depois de fazer pesada campanha pela manutenção da 6x1 -, avisou que vai pautar a escala 4x3 e acha que com isso a esquerda vai recuar.

Eu tô torcendo muito para que eles tentem bancar esse blefe.

Post de Renato Souza (‪@reporterenato.bsky.social‬) :

DEPUTADOS CONTRA FIM DA 6X1

Veja os nomes dos quatro deputados que votaram contra o fim da escala 6X1 na Comissão Especial da Câmara:

Gilson Marques (SC)
Julia Zanatta (SC)
Maurício Marcon (RS)
 Osmar Terra (RS)

Post de Daniel Barbosa (‪@dleian.bsky.social‬) :

PL querendo fazer joguinho de cena, propôs escala 4x3 ao invés da redução e 6x1. Foram ridicularizados e terão que engolir o fim da 6x1.Patrãozada não deve estar muito satisfeita com o PL, mas, faz parte do jogo. Com o fim da escravidão foi assim, com o 13º foi assim, com a licença-maternidade, etc.

Post de Rafael C (‪@calsaverini.me‬) :

Então galera, eu tô felizão que o texto do fim da escala 6x1 passou na comissão especial, querendo soltar fogos e tal. E eu detesto chover em festa.

Mas tem MUITO CHÃO AINDA.

É uma vitória com certeza. A chance de passar no plenário é alta.

MAS A CHANCE DE TRAVAR NO SENADO TAMBÉM.

Post de Fernando Pureza (‪@fcpureza.bsky.social‬) :

A maior vitória da classe trabalhadora em tempos recentes é liderada por uma mulher trans e um jovem gay. Ambos negros.

Vai ter gente "progressista" rasgando o cu à unha com a força dos "identitários", viu?

Post de Paladino Raposa Doida (‪@dududaro.bsky.social‬) :

Pois é galera aparentemente o identitarismo, que é tão prejudicial pra esquerda, tá liderando pautas extremamente necessárias. Enquanto isso a galera da idealização do trabalhador hipotético tá sem nada pra oferecer além de choro e lamentação

Post de tia (‪@venusfucklibra.bsky.social‬) :

O que eu acho incrível no fim da jornada 6x1 é que o PT defendia a jornada de 40h na votação da Constituinte de 1988. Na época, a jornada era de 48h e falar em 40h era quase utópico. Estabeleceram 44h. Mas essa derrota ficou atravessada na garganta do PT e, 38 anos depois, Lula venceu essa disputa!

Post de Mineiro em Exílio (‪@mineiroemexilio.bsky.social‬) :

Espero que a esquerda tenha aprendido a lição e decida fazer política de esquerda.


Será que aprende algum dia?


Terrorismo?


E no apagar das luzes da última semana, a skyline movimentou porque os Estragos Fudidos (sempre eles) resolveu classificar o PCC e o CV como “grupos terroristas”:

Post de Camarote da República (‪@camarotedacpi.bsky.social‬) :

📑 NOTA DO GOVERNO LULA sobre decisão dos EUA a respeito do PCC e CV

"Qualquer colaboração internacional para o combate às facções será bem-vinda. (...) Mas não aceitaremos o uso de medidas arbitrárias vindas do estrangeiro como pretexto para atacar a nossa soberania e a nossa economia."

Post contém uma captura de tela com o seguinte texto:

Nota à Imprensa
Publicado em 29/05/2026 12h32 Atualizado em 29/05/2026 12h33

Brasil é uma nação soberana que tem travado combate permanente contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), o Comando Vermelho (CV) e as demais facções e milícias que praticam o terrorismo nos territórios em que vivem milhões de familias. Enfrentar essas organizações criminosas com firmeza é, e continuará sendo, prioridade do Estado brasileiro.

O terror causado por essas organizações em comunidades busca obter lucro através do crime, especialmente pelo tráfico de drogas e armas, e não pode ser confundido com o tipo de ação por motivos ideológicos, políticos e religiosos do terrorismo internacional.

A segurança da nossa população é importante demais para ser manipulada politicamente por traidores que tentam confundir esses conceitos. Por falsos patriotas, envolvidos com o crime organizado, que pedem a autoridades estrangeiras a interferência em assuntos brasileiros.

É deplorável que mais uma vez integrantes da familia Bolsonaro viajem aos Estados Unidos para defender intervenção estrangeira no Brasil, como já fizeram no tarifaço, que causou tantos danos ao nosso país.

Aprovamos recentemente uma lei de combate às facções e milícias com penas que chegam a até 80 anos de prisão - a maior prevista em toda a legislação brasileira. O Governo do Brasil conduz o programa "Brasil contra o Crime Organizado", que combate as facções e milícias desde o seu braço armado nas esquinas até o seu andar de cima.

O crime organizado não respeita fronteiras e seu combate exige ação conjunta. Construímos, ao longo de décadas, parcerias com vários países, inclusive com os Estados Unidos. O Brasil apresentou em 16 de abril deste ano, ao Departamento de Estado dos EUA, uma proposta focada na inteligência e na cooperação internacional que inclui ampliação dos controles sobre a lavagem de dinheiro praticada no exterior e sobre o tráfico de armas enviadas ao Brasil.

Qualquer colaboração internacional para o combate às facções será bem-vinda. Seguimos dispostos a construir soluções conjuntas benéficas aos países envolvidos. Mas não aceitaremos o uso de medidas arbitrárias vindas do estrangeiro como pretexto para atacar a nossa soberania e a nossa economia.

Medidas unilaterais, não negociadas, podem enfraquecer o combate aos criminosos e gerar ações que colocam em risco a vida das pessoas que nada têm a ver com o crime. Podem reduzir a capacidade de compartilhamento de informações entre as policias. Podem afetar nosso sistema financeiro e inovações nacionais como o PIX, que incomodam interesses estrangeiros.

Em resumo, trata-se de possivel retrocesso no combate ao crime, risco à vida das pessoas e prejuízos econômicos ao país.

A soberania nacional é inegociável. O Brasil rejeita qualquer forma de interferência externa em seus assuntos internos. Quem define como o crime é classificado e combatido dentro do Brasil são os brasileiros, com suas instituições, suas leis e suas forças de segurança.

Governo do Brasil

Post de Jeff Nascimento (‪@jnascim.info‬)

Classificar PCC como terrorista prejudica investigações, diz promotor Lincoln Gakiya, referência no combate ao crime organizado

Post contém um link:
https://www.metropoles.com/sao-paulo/pcc-terrorista-prejudica-investigacoes

Post de Jânio C de Andrade (‪@jancarand.bsky.social‬)

PCC e CV, parças de políticos da direita brasileira, serem classificados pelo terrorista Trump como facções terroristas, deixando de fora o PL do golpe, do genocídio, dos planos de explosão de aeroporto e assassinato de autoridades, é o cúmulo da hipocrisia dos EUA.

Post de Ana Luiza Koehler (‪@anakoe.bsky.social‬) :

Poxa, CV e PCC só provocam terror disseminado na sociedade visando lucro, como qualquer bilionário. Onde vamos parar?

Post de Patt Rodriguez (‪@pattrodriguez.bsky.social‬) :

Aqui meu povo,
cês tratem de me espalhar por aí que o Trump fez isso de terrorismo por causa do pix.

Primeiro pq é verdade - essa história de terrorismo vai afetar nossos bancos.

Segundo pq se o povo entender q o pix tá sob ameaça por causa deles não sobra mais um bozonaro vivo politicamente.

Post de Sir Dersu Uzala Lancelot Dodd Canterbury Josef Pwag (‪@dersuzzalla.bsky.social‬) :

se o Lula classificar o partido republicano como grupo terrorista vai ser mais plausível do que o Trump classificando o CV e o PCC

Header com o texto: Pérolas do Bluesky

Como sempre, temos jóias que fazem do Bluesky Brasil um tesouro na internet.

Post de Mesinha de centro feita com o pau que deu em Chico (‪@lumendes.bsky.social‬)
Fico maluco com moleque pagando pau pro estilo Peaky Blinders sendo que temos aqui uma referência MUITO mais pica que é outfit de bicheiro

Post contém imagem com a descrição: “Imagem de Raul Cortez na novela Partido Alto. Ele veste um terno branco, camisa florida aberta no peito, corrente de ouro e uma calça preta. Encarar a câmera coko quem tenta seduzir o espectador.”

Post de dbrn (‪@dbrn.bsky.social‬)

ai chamaram o luciano huck de gugu neoliberato vsf

Post de Igor Toscano 🏴 (@toscanoigor.bsky.social) :

Imagem com a seguinte descrição: “Texto: "quando alguém me fala que é de centro", e um infográfico com as palavras "Capitalismo" (em letras azuis e cursivas) e "Socialismo" (em letras vermelhas e de forma), com a primeira metade de "capitalismo" (capit) debaixo de uma chave, assim como a segunda metade de "socialismo" (alismo) debaixo de outra chave. Ambas as chaves se puxam para a linha de baixo e conectam as duas metades de cada palavra, uma com a outra, de forma que temos a palavra "Capitalismo", com "capit" escrito em azul e letra cursiva, e "alismo" escrito em vermelho e letra de forma.”

Post de rabona flowers (‪@uaba.wtf‬) :

procrastinação é mais um termo do qual o capitalismo se apropriou pra chamar exaustão de vagabundagem e fazer o trabalhador se sentir culpado pelo próprio cansaço

Como Apoiar


Quer anunciar na maior Newsletter do Bluesky ou apoiar nosso Trem e entrar pro mural dos Mecenas? Nosso pix é sactremdoceu@gmail.com 


Agradecimentos

Imagem tem um fundo azul, um coração, o texto: Muito Obrigada pelo seu apoio!
E as arrobas e fotos de perfil de @evertonrocha ,  @bodinholoiro , @elisapolonio , @senhordospasteis , glaydson.art.br , @goticagateira , @karolsuetomoreira.com , @firak , @carloswt, @cintcha e @camaradacamis 🥰


E obrigada aos bskytes que contribuíram com a nossa pauta, são vocês que fazem o Bluesky valer a pena! 

Espalhem a palavra, ajudando no engajamento. Esse periódico é 100% independente, alternativo e feito por mulheres. Quer falar com a gente? Manda mensagem lá no Bluesky, nosso perfil é @tremdoceu.bsky.social, ou nos chame no sac: sactremdoceu@gmail.com.

UM BEIJÃO E BOA SEMANA!

——————————————————————————————
Caso o autor de algum post citado na newsletter queira solicitar a retirada, basta enviar uma mensagem para sactremdoceu@gmail.com. Agradecemos desde já a cordialidade!

Não perca o que vem a seguir. Inscreva-se em Trem do Céu:

Adicionar um comentário:

Você não está conectado. Ao publicar este comentário, você se inscreverá nesta newsletter com o endereço de e-mail informado abaixo.
Compartilhar este e-mail
Email Bluesky
Bluesky
Este e-mail chegou a você pelo Buttondown, a maneira mais fácil de lançar e expandir a sua newsletter.