Trensletter #24 - De 01 a 07 de Fevereiro
Foi assunto no Bluesky
Bom dia, boa tarde, boa noite! Edição fresquinha da Trensletter, o seu periódico semanal para relembrar, saber ou entender os assuntos que tomaram conta da praça da nossa Vila Céu Azul!
Mais arquivos Epstein…
Semaninha agitada! Poderia ser por causa de um pré-carnaval, mas a agitação começou com notícias bem sombrias e dignas de inspirar um filme de Stanley Kubrick:


É isso aí mesmo: o Departamento de Justiça dos Estragos Fudidos disponibilizou online uma série de documentos e registros relacionados a Jeffrey Epstein, com referências ao Cheetos de Peruca. Os dados chegaram a ser retirados do site, mas voltaram após protestos. E as alegações e detalhes compartilhados eram explícitos, perturbadores e até mesmo gore.
Além do Cheetos, há menção a outras celebridades, que trocavam mensagens com Epstein, um cara bem profícuo na maldade. Dentre os e-mails acumulados, uma informação se destacou na skyline gringa:

Dados e dados do superiate da transfóbica sumiram como em um passe de mágica!

E teve mais bunda de fora nesse rolê horrível de acompanhar:

A quantidade de mensagens disponibilizadas surpreendeu a skyline, como também o acúmulo de atrocidades e a reação dos estrago-fudidenses, afinal, tiveram um inesperado Chá Revelação da mais abominável maldade humana protagonizada por quem os governa atualmente:



Mas como a Vila Céu Azul não perdoa assunto algum, sobrou mais zoeira:


Também teve crítica válida:

E, pelo visto, esses documentos ainda nos trarão mais absurdos…

Máh oeeeeee! 🤡
Olha o gás!
Pra suavizar o clima, bora de notícia boa?

Há uma estimativa de que aproximadamente 50 MILHÕES de pessoas serão impactadas por esse programa. A gente tem que comemorar muito, principalmente depois de vermos a BR Distribuidora ir para a mão privada no governo anterior, o que faz com que as reduções de preço promovidas na Petrobrás não cheguem nas bombas de combustível, nem nas botijas. A aprovação do Programa Gás do Povo fortalece o governo para lutar por outras aprovações:

A skyline comemorou!

Não podemos deixar na encolha o posicionamento da direita, muito empenhada em representar interesses de qualquer um que não seja lido como “povo”. Mais uma vez aconteceu um show de malabarismo para justificar voto contra o programa e os bskytes não perdoaram:



Vale a pena clicar no post acima, parte de um novelo que desenrola o malabarismo feito para justificar o injustificável.

Priquito da Paolla
Paolla Oliveira fez revolução ao parar de usar filtros em fotografias e se mostrar ao mundo exatamente como ocupa seu lugar nele, sem retoque e sem vergonha. Pode parecer pouco, mas não é. O padrão estético oprime, subindo o sarrafo a todo momento, mudando o lugar da “linha de chegada” e nos mantendo num constante estado de insatisfação que faz andar as engrenagens da máquina de moer do capitalismo. Paolla teve sua imagem sendo julgada por outra mulher, uma médica, numa óbvia tentativa de engajamento.

É um passo para frente e parece que, em seguida, damos mil para trás. Paolla não está só, cada dia mais pessoas estão se aceitando, o que leva quem lucra com a baixa autoestima atacar quem acaba sendo o coelho branco nessa matrix. Mil passos para trás, talvez, mas a gente segue nessa dança cada dia mais ciente dos movimentos que o nosso corpo pode fazer. E a skyline resolveu exaltar toda a beleza do priquito da Paolla:



Escola Cínica-Militonta
A gente nem precisa introduzir esse assunto, porque a skyline já fez isso muito bem:




Quem dera o problema fosse somente ortográfico, né?

Dizem que Flávio Dino não se esquece de ninguém!
E fechamos a semana com uma canetada magistral:

Pra entender: O teto do funcionalismo público é de R$ 46.366,19, ou seja, um funcionário público deve receber ATÉ esse valor. Porém, não é de hoje que se fala dos “supersalários”, impulsionados pelos “penduricalhos”, apelido dado aos inúmeros auxílios e gratificações que ultrapassam o teto.

Será que finalmente acabou a farra?



Com tanto assunto, a skyline ainda teve espaço para takes preciosos, verdadeiras pérolas celestiais:

![Três posts de Anne (@anneelenleblanc.bsky.social) com o texto: queria muito que as pessoas entendessem o significado de autor
porque sim, se seu autor é racista/pedo etc a obra muito provavelmente vai ter coisas que refletem o pensamento e a moralidade dele
o que é diferente do resto da equipe que trabalhou no projeto [revisor, tradutor, atores, editores etc]
claro que né também depende
Editora, gravadora, produtor, produtor executivo, esse povo vai ter e muita influência na obra
bem como diretor e roteirista.
Eu to generalizando mas dependendo quem faz o projeto andar e ser algo bom é sei lá, editor, vide Mad Max Fury Road e Star Wars 4
o que não tira a responsabilidade do autor, de quem assinou/idealizou/ bancou o projeto](https://assets.buttondown.email/images/4917b400-09ae-4095-8cb1-941f2b9f4022.png?w=960&fit=max)
E isso é tudo, pe-pessoal! 😘
Agradecimento
Essa newsletter é 100% independente, alternativa e produzida por mulheres bskytes! Quer apoiar nosso Trem e entrar pro mural dos Mecenas? Nosso pix é sactremdoceu@gmail.com

Adicionar um comentário: