Trensletter #23 - de 25 a 31 de janeiro
Foi assunto no Bluesky
Bom dia, boa tarde, boa noite! Edição fresquinha da Trensletter, o seu periódico semanal para relembrar, saber ou entender os assuntos que tomaram conta da praça da nossa Vila Céu Azul!
Ah tá…
E o Kanye, heim? Depois de uma série de ofensas racistas, misóginas, nazistas e antissemitas e de protagonizar altas confusões por aí (vamos combinar, o cara quebrou a banca do bingo de estrume), eis que:

O maluco meteu essa!

Nem a gente acredita e, pelo visto, a skyline também se banhou nas águas da descrença:


Mas não vai… O lançamento do novo disco, “Bully”, foi adiado para 20 de março. Pelo visto, como o “foi mal” parece não ter colado, Ye tá contando agora com a pouca memória de todos nós. O obstáculo: a internet não permite o exercício do direito ao esquecimento…

Que buceta!
No dia 28 a skyline ficou em polvo rosa:

Classificamos a tradução automática com a nota Dó. E a skyline entrou com tudo nessa buceta:



Todo mundo arrancando os cabelos, mas eis que um bskyte meteu o dedo nessa cumbuca e nos agraciou com um orgasmo de sabedoria wikipediana:


Nunca foi sorte…
É muito “engraçado” quando a economia vai bem sob o governo Lula, é sempre por acaso, pura Sorte, principalmente segundo as pessoas intere$$adas na pobreza.






E vamos de aula?
O Chat GePeTo tá aí, a gente sabe que existe uma bolha da IA que pode estar prestes a explodir, mas não pode negar que cada dia é mais difícil reconhecer o que é fato ou fake, o que é real ou somente obra mal editada da inteligência artificial… ou não? Os bskytes mais atentos deram uma aulinha dia 29 e, de quebra, pegaram o Dep. Nikolas Gump no pulo:



Gente, não tá proibido o uso de aposto, que é um “acessório da oração” - usado entre vírgulas, dois pontos ou traço - para explicar ou especificar algo da oração que não é a informação mais essencial para entendimento de todo o texto. O que se observa é que a IA usa o travessão americano, longo, enquanto nós - acostumados com os editores de texto - usamos o hífen simples ou estendido pelos editores, né? Resumindo: nem todo texto com aposto é texto gerado por IA.

Resumindo mais ainda:

A internet não permite esse exercício…
Orelha
Difícil não comentar sobre esse assunto, que revirou o estômago, apertou o coração e rodou a skyline.

Se você está nessa vibe da Marina, pule a imagem seguinte:

Esse caso é uma aula de como funciona a justiça quando há pessoas ricas envolvidas. É o retrato do “nada acotece feijoada”, pois mesmo com a pressão nas redes e nas ruas da Praia Brava, há uma apatia das autoridades e até mesmo da mídia.


Nos resta homenagear quem veio a esse mundo dotado de ingenuidade, amor incondicional e que não fez qualquer mal:

E também:


Sempre temos o privilégio de ver grandes pensadores pela skyline:




Agradecimento
Essa newsletter é 100% independente, alternativa e produzida por mulheres bskytes! Quer apoiar nosso Trem e entrar pro mural dos Mecenas? Nosso pix é sactremdoceu@gmail.com

Adicionar um comentário: