Trensletter #22 - De 18 a 24 de Janeiro
Foi assunto no Bluesky
Bom dia, boa tarde, boa noite! Edição fresquinha da Trensletter, o seu periódico semanal para relembrar, saber ou entender os assuntos que tomaram conta da praça da nossa Vila Céu Azul!
Voyeurismo segue firme!
Começamos a semana passada com uma pauta que seria típica do Careca do Metrópoles, que correu pra algum outro jornalista andar nessa estrada kinky:

Não é que o jornalista campeão das pautas de costumes sexuais anda fazendo escola? A skyline embarcou no assunto:





Respire sem piscar
E o início da semana passada se manteve em assuntos que a Vila Céu Azul adora e garante a recorrência sem esforço:

A zoeira da skyline pode ser resumida assim:

E também houve espaço para grandes questões que assolam a humanidade:



Groenlândia
A semana foi de fortes emoções pra Groenlândia, esse território que quase nunca aparecia no noticiário. Teve ameaça de ataque e ocupação militar por parte dos Estragos Fudidos, teve envio de tropas européias pra defender a propriedade dinamarquesa, Macron fazendo cosplay de Zé Bonitinho, teve Cheetos murchando e tentando comprar. Em nossa bolha do Bluesky também teve gente contribuindo com essa pauta.

Nesse fio que a Nandaskind trouxe, ela traduziu o texto da revista gringa, vale a pena clicar pra ler tudinho:

E a gente sabe a dor de ter um presidente ignorante, que faz seu povo passar vergonha por ser um tremendo burraldo representando a nação.
Aqui, nosso colega Mark Chadbourn compartilha um print de um post da Casa Branca no X, com uma imagem (provavelmente feita por IA) que mostra o Cheetos de peruca de mãos dadas com um pinguim que segura uma bandeira dos Estragos Fudidos, ambos de costas, com pegadas na neve atrás deles mostrando que caminham e o texto “Embrace the penguim - Abrace o pinguim”. Mark escreve, em tradução livre: “Há muitos governos sérios no mundo. Os EUA não são um deles. (Não há pinguins na Groenlândia)”


Brasil no Oscar 2026!
No dia 22 (quinta-feira) foram anunciados os indicados para o Oscar 2026, deixando a skyline em polvo rosa:


Pra surpresa de ninguém, O Agente Secreto e o molho do baiano Wagner Moura (ainda preferimos borogodó, “teje” dito!) seguem conquistando o mundo.

Quatro não, cinco! O elenco de O Agente Secreto também concorre na categoria “melhor elenco”!

Tanto reconhecimento para a nossa arte cênica emocionou os bskytes, mas também reacendeu as críticas aos votantes da Academia.


Também teve treta iniciada por mais um espanhol (pelo visto, sempre teremos uma Emilia Perez a enfrentar):

Karla Sofía Gascón não fez escola… ou fez? Estaria o guapo tentando surfar na onda do engajamento que a torcida brasileira sempre garante?




Dando palco ou não para concorrente invejoso, a Vila não deixou de render zoeira também:


Com críticas ou não, o cinema brasileiro segue vivo, mesmo sendo alvo de boicotes e de discursos que tentam invalidar essa missão de manter a nossa memória viva, com filmes que mostram o que muitos insistem que deve ser esquecido. O recado do filme tá dado: nada será esquecido, não haverá cale-se. A gente vai brindar! 🥂

Nas pérolas celestiais da semana:





E quase nem entrava nessa edição, mas nosso amigo Everton, que é apoiador e grande contribuidor das pautas marcou a gente nessa pérola muito celestial



E a gente termina essa edição com uma reflexão mais que necessária:

É isso aí, mas clica e lê todo o novelo da Gianni. Vale a pena.
Semana foi assim, no mais…

Agradecimento
Essa newsletter é 100% independente, alternativa e produzida por mulheres bskytes! Quer apoiar nosso Trem e entrar pro mural dos Mecenas? Nosso pix é sactremdoceu@gmail.com

°º¤ø,¸¸¸¸°º¤ø,¸¸¸¸ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
Adicionar um comentário: