TRENSLETTER #13 - 26 de outubro a 01 de novembro de 2025
Foi assunto no Bluesky de 26 de outubro à 01 de novembro de 2025
Bom dia, boa tarde, boa noite! Edição fresquinha da Trensletter, o seu periódico semanal para relembrar, saber ou entender os assuntos que tomaram conta da praça da nossa Vila Céu Azul!
Bomba atômica x furacão
2025 tem sido um ano para testar limites, afinal, estamos assistindo guerra, genocídio e chacina na TV como se fosse um mero reality show, quase apáticos e, quando muito, despejando todo o nosso desconforto, tristeza ou puro ódio nos breves caracteres permitidos nas redes sociais. Nem o clima escapa, o aquecimento global segue comprometido a nos pasteurizar pouco a pouco, no mesmo ritmo em que se normaliza a barbárie, bem rápido, como o furacão Melissa, que atingiu a Jamaica na semana passada com ventos de 300km/h, deixando um rastro de destruição e morte.
E com essa rapidez, sobra… desespero? Ignorância? A burrice no estado mais puro? Fica a critério do bskyte leitor:

Parabéns ao @metsul.com pela resposta científica, ética e com uma dose de paciência, aquela que o bskyte médio não tem, pois ficou no open bar com dose extra de zoeira:




É por causa de pessoas como o querido leitor do MetSul que aprendemos cada dia mais na skyline! 🥰
Massacre no Rio de Janeiro
A gente bem que gostaria de não pesar o clima, mas a semana passada não foi fácil e não foi só a semana porque não se trata de um “evento isolado”, a violência é real, diária e não acontece apenas no Rio de Janeiro, que infelizmente viveu um 28 de outubro que não será esquecido.
Houve uma megaoperação policial nas comunidades do Complexo do Alemão e Complexo da Penha, com o objetivo de cumprir cerca de 100 mandados judiciais contra indivíduos ligados a grupos do crime organizado. Segundo dados oficiais, pelo menos 121 pessoas foram mortas, incluindo quatro policiais. Outras 81 pessoas foram detidas.
O governador do Estado, Cláudio Gago, comemorou. As comunidades choraram por mortos que superlotaram o IML, que precisou de força-tarefa para tentar identificar todos os corpos, mais da metade recolhido pela própria comunidade e enfileirados na rua, com denúncias de truculência, força excessiva, nada que possa ser comprovado facilmente, pois não há registro, as câmeras de segurança dos coletes dos policiais não foram carregadas para a megaoperação. A skyline teve muito a dizer:









É preciso estar atento e forte.
Enema de café
O capetalismo sempre estará nos apresentando novidades que não podemos perder, produtos que não sabíamos que precisávamos até saber que existem e inúmeros procedimentos que prometem verdadeiros milagres. E quando menos percebemos, estamos tal qual hamsters correndo na rodinha do capital, assistindo esse ciclo se repetir de tempos em tempos, porque nada se cria, tudo se copia, melhora, enfia em uma nova embalagem, muda o nome… A bola da vez é um remake, mas que movimentou a skyline:







Trens da semana
31 de outubro, Halloween para uns, Dia do Saci para outros… Seja qual for a importância da data para cada um, foi um dia pra Vila Céu Azul expurgar a semana cheia de caos e eventos cataclísmicos com trens criativos. A diva maravilhosa Karol propôs e os bskytes embarcaram:




E ainda teve espaço para a zoeira iniciada pelo Lineuzinho:



Pérolas do Bluesky
E a gente ainda conseguiu mergulhar nesse mar agitado da semana passada e catar essas pérolas:



A gente também agradece, viu? Sem vocês nem existiria essa trensletter. Obrigada! 😘
Adicionar um comentário