Querida mosquito... 🦟
Querida mosquito,
Primeiramente, gostaria de me apresentar: me chamo Tiago. Tenho 23 anos. Sou um primata bípede da espécie homo sapiens. Minha alimentação é vegetariana estrita. Tenho hábitos, majoritariamente, diurnos.
Para além das formalidades entre espécies, algumas informações que podem dar mais nuance para o meu ser: eu passo muito tempo do meu dia apertando botões em frente a um monitor, tenho comido uma quantidade expressiva de melancia e gosto muito de caixas de baralho.
Se depois de ler isso tudo eu estou te soando familiar, é porque sou! No momento, divido um quarto, localizado em Farroupilha, com você.
Através dessa espécie de carta/comunicado de condomínio, venho expor meu desconforto com algumas ações que você vem tomando e que estão prejudicando a nossa boa convivência. Já fazem três noites que acordo, sempre em torno das 4h da manhã, com fortes zumbidos no meu ouvido e picadas pelo corpo.
Admito ter pensado que isso aconteceria somente por uma noite e, ao deixar a janela do quarto aberta no dia seguinte, você iria se retirar. Contudo, continuou habitando o cômodo. Veja bem, não tenho nenhum problema com você se acomodar por aqui (dado o fato de ocupar um espaço um tanto diminuto e dormir a maior parte do dia), mas precisamos estabelecer algumas regras.
Sim, nesse período talvez eu tenha tido comportamentos que possam ter deixado um clima incômodo entre nós. Eu sei que o fato de eu ligar a luz no meio da noite para ficar caçando você, foi uma atitude um tanto rude, mas reforço que me encontrava em um estado de irritação potencializada pelo sono. Também, gostaria de pontuar que, nesse dia, você picou a minha mão! E todos sabemos que picar a mão é sacanagem...
-
A primeira regra que proponho é que as picadas tenham um fim. Fiz minha pesquisa e sei que a alimentação por hemofagia não é crucial para sua espécie, então acredito que possamos encontrar outras possibilidades. Posso deixar uma fresta da janela aberta para você buscar o néctar de que precisa ou, quem sabe, colocar uma flor no quarto.
-
Gostaria, também, de certo silêncio enquanto durmo. Sei que nos seus voos o zumbido do bater das asas é inevitável, mas, poupando os rasantes próximos da minha orelha, acredito que possamos resolver o problema.
-
Seguindo, me comprometo a não fazer movimentos bruscos quando você chegar perto, caso você cumpra com as regras acima. É difícil de evitar os safanões quando você me assusta com zumbidos ou me pica.
-
Essa última regra serve para nós dois: Se trouxermos visita, precisamos explicar as três regras que já pontuei para elas. Assim, evitamos constrangimentos e imprevistos no desenvolvimento de uma relação de vizinhança saudável!
Sou grato pela sua atenção e fico a disposição para agendarmos uma reunião de condomínio, onde podemos alinhar em conjunto as regras sugeridas.
Tiago
Cantinho das recomendações
O app TalkFaster! e a extensão de Firefox WhatsApp Audio Speed Changer - Os dois servem para reproduzir os áudios de WhatsApp em uma velocidade maior. Perfeito para aqueles áudios de trabalho longuíssimos.
Same Energy é como um Pinterest turbinado. Você seleciona uma imagem e uma inteligência artificial te mostra imagens com a "mesma energia" da selecionada.
A página da Wikipédia sobre mosquitos.
Cantinho das perguntas
Recebi algumas perguntas bem complexas na última news. Então vou demorar um pouco para responder elas.
Mas, se você quiser, pode enviar mais perguntas respondendo às newsletters ou através de qualquer outra rede que você tenha contato comigo.
Uma das metas de 2021 é voltar a escrever essa newsletter, que ficou parada por algum tempo. O plano é de enviar pelo menos duas por mês.
Dito isso, espero que você continue acompanhando e, se gostar dela, que recomende para as pessoas que são suas amigas se inscreverem também.
A melhor maneira de fazer isso é compartilhando esse link: https://buttondown.email/TiagoG
Quer me falar algo sobre essa newsletter? Sugerir dicas para uma boa convicência? Me mandar uma pergunta? É só responder esse e-mail ;)
Por hoje é só! Em breve, retorno com mais…