Me mudei
Saudações a você, assinante das Indústrias Tiago, uma newsletter que há muito tempo não é enviada!
Esse ano começou corrido, não tô acostumado com isso. Eu geralmente tenho inícios de ano bem lentos e que vão ganhando corpo conforme os primeiros meses passam.
2021 começou diferente: muitas coisas para resolver, vários projetos andando.
Escrevo isso no dia 17 de janeiro e sim, ainda tem muita coisa para resolver e vários projetos ainda andando. Contudo, uma coisa está praticamente resolvida (salvo alguns pormenores burocráticos): a minha mudança!
E isso já me deixa bem aliviado…
Um registro do processo…
Desde 2019 eu moro em Porto Alegre, apesar de no ano passado (por causa da pandemia) eu ter passado bem pouco tempo aqui. No final de 2020, eu e meus colegas de apartamento decidimos que, no início de 2021, iríamos procurar um lugar mais em conta para morar e foi o que fizemos. Menos de 20 dias depois do início do ano eu estou sentado no meu novo quarto escrevendo isso.
Até agora (esse é o segundo dia aqui), esse novo lugar está sendo uma grata surpresa. Tivemos alguns sustos, como um pouco de chuva entrando na janela fechada da área de serviço e o transformador 110v/220v da geladeira queimando, porque a tomada na verdade era 220v (o que acabou sendo bom, afinal por pouco não conectamos a máquina de lavar 110v ali também). Pequenos problemas que a nova e mais silenciosa vizinhança já compensa muito.
É engraçada essa situação de adequar todos os móveis e coisas nesse novo espaço. Agora meu quarto é bem maior e eu não sei como ocupar ele todo. A cozinha parece uma colcha de retalhos, todos os móveis de lá vieram usados de lugares diferentes. A sala ficou muito aconchegante com nossos velhos sofás, mas vai sofrer por um tempo com as bicicletas que não tem um apoio para ficar. O banheiro é puro luxo, agora temos até um box de vidro e uma pia com tampo de granito, infelizmente, ainda não me acostumei com o assento do vaso, que possui um formato um tanto diferenciado.
Com essa última constatação, percebo que eu, junto com os móveis, preciso me adequar a esse espaço. Vou me confundir por algum tempo sobre qual interruptor liga qual lâmpada, vou me perder nas quatro chaves necessárias para entrar, vou errar a rua que tenho que dobrar para chegar aqui, vou esquecer que meu quarto dá de frente para outras janelas…
Mas no final das contas, eu tô feliz com essa mudança!
Na lista dessa edição, algumas coisas que preciso para esse apartamento novo (se você souber onde conseguir ou quiser me doar, responde esse e-mail):
- Um gabinete para a pia, porque o que veio com o apartamento está nojento.
- Pallets, 2 para fazer um suporte para as bicicletas e uns 6 para colocar minha cama em cima.
- Um guarda-roupa novo, o meu sobreviveu com dificuldades à mudança.
- Um banquinho, para apreciar finais de tarde na sacada.
- Uma estante de aço, para guardar minhas tralhas de arte.
- Mais luminárias, para espalhar pela casa.
- Uma couve plantada num vaso, para eu ter couve infinita (eu tenho meus sonhos).
Cantinho das recomendações
- Esse vídeo sobre o “jogo”, produzido por mim no final de 2020. Nele você pode entender mais da tosqueira que é minha cabeça.
- Tweek, um app pra organizar sua semana. Comecei a testar ele tem pouco tempo e gostei muito de como ele é simples e cumpre bem o que promete. Dá para usar no navegador e no smartphone.
- Esse vídeo sobre como o romantismo estraga o amor. Uma ideia interessante sobre a nossa tendência de idealizar relacionamentos. Em inglês e sem legendas.
Ajude a salvar o Moinho Covolan
O Moinho Covolan, um dos espaços que mais respira cultura e história na cidade de Farroupilha (que é o segundo lugar que eu moro), está indo a leilão e corre o risco de sumir do horizonte da cidade.
Existe uma luta de muitos anos para que ele seja tombado como patrimônio histórico, porém isso se depara com um descaso da prefeitura da cidade que custa em levar o processo para frente.
Ajude a preservar esse patrimônio assinando o abaixo-assinado e se tornando sócio(a)-amigo(a) do Moinho (não tem custo nenhum e você ainda recebe uma arte feita por mim para imprimir e pendurar na parede).
Aqui para ser sócio(a)-amigo(a)
E aqui para sabe mais sobre a história do Moinho!
Uma das metas de 2021 é voltar a escrever essa newsletter, que ficou parada por algum tempo. O plano é de enviar pelo menos duas por mês.
Dito isso, espero que você continue acompanhando e, se gostar dela, que recomende para as pessoas que são suas amigas se inscreverem também.
A melhor maneira de fazer isso é compartilhando esse link: https://buttondown.email/TiagoG
Quer me falar algo sobre essa newsletter? Me contar sobre as tuas mudanças? Me doar um pallet? É só responder esse e-mail ;)
Por hoje é só! Em breve, retorno com mais…