No final são as pessoas que ficam
Olá você,
Chegou mais uma edição da Não é Spam.
Tem algumas semanas já que reflito sobre a continuidade desse projeto. 1) porque me falta tempo muitas vezes para escrever, parar e planejar, correr atrás de entrevistados; 2) porque por ser um projeto paralelo à vida de adulta, às vezes o mundo das responsabilidades engole e fico cansada demais pra vir aqui. Especialmente para refletir ;)
Mas sempre decido continuar. Mesmo que seja por mais um tempo, mesmo que seja em outro formato. O propósito de escrever e contar histórias inspiradoras ainda mexe comigo. Jornalista né?
O que tá acontecendo, no entanto, é que nem sempre tenho entrevistados para seção abaixo de ping pong, mas estou trabalhando para montar um banco de pessoas, ok?
Nesse meio tempo, decidi escrever mesmo assim. E dividir uma reflexão daquelas de final de ano. Esses dias vi na internet essa imagem:

Eu não vou enumerar aqui as "minhas pessoas de 2023", mas esse card me fez pensar demais. As pessoas que marcaram profundamente o meu 2023 não são pessoas que apareceram em 2023. São pessoas que foram aos poucos ganhando espaço e em 2023 se consolidaram na minha vida. Por insistência delas e minha também. Relacionamento adulto é isso: via de mão dupla.
Tinha a impressão que na vida adulta eu não faria mais amigos pra vida e 2023 me mostrou exatamente o contrário. Que bom!
Esse ano foi um ano de transformações pesadas e muito esclarecedoras. Foi um ano de reconquistas e de renascimento. Foi um ano bem vivido, um ano sofrido, um ano (especialmente) desafiador nos campos pessoal e profissional.
Mas aí quando eu paro para pensar sobre as pessoas de 2023... ah, as pessoas! Me encho de orgulho de tudo que construímos. Que ano de troca!
E aí, quem de 2023 segue contigo para 2024?
Nunca mais vai te faltar assunto no elevador...
Toda semana falo aqui de assuntos variados como trabalho, produtividade, descanso, feminilidade, liderança. Tem também a entrevista ping-pong.
Essa news é um complemento (talvez um espaço mais extenso) do meu instagram @clubebadass.
Geradores de assunto no elevador 🧊
Apesar de levemente forçado no inglês e na didática, esse podcast do Duolingo me esquentou o coração só de lembrar da doidera que é NYC e aquele metrô.
Para refletir 🧠
O que fica de aprendizado de 2023?